Durante a infância o corpo está se desenvolvendo e criando imunidades que agem contra doenças, quando a criança entra em contato com estas doenças inclusive as virais a imunidade do corpo sofre uma queda porque não é forte o suficiente para imunizar o organismo causando os primeiros sintomas da doença. Este é um dos principais motivos que levam as mães a se preocuparem tanto com a proteção de seus filhos, a idade que é preciso mais cuidado é até os dez anos acredita-se que toda a função de imunidade da criança ainda não está completamente fortalecida por isso que é na alimentação que as mães devem procurar por esta proteção.
É muito comum as crianças adoecerem devido à catapora, amigdalite, sarampo, resfriados, faringite, rubéola, crupe, escarlatina, caxumba, conjuntivite, laringite, otite, impetigo, vulvovaginite, balanopostite, diarréia, vomito, bronquiolite, anemia ferropriva, brotejas, gripes, dermatite atópica, entre outros. Todas estas doenças costumam não ser de nível grave, porém é preciso muito cuidado e ajuda médica esta atenção especifica evita maiores complicações futuras e no caso podem acontecer, alguns alimentos pode fortificar o sistema de imunidade das crianças e são extremamente importantes para esta fase de desenvolvimento e fortalecimento das defesas naturais do organismo. Os alimentos que podem agir fortalecendo a imunidade do organismo devem ser ricos em acido fólico encontrado no espinafre, brócolis, rúcula e couve, complexo B encontrados em pães integrais, quinoa e outros cereais, Omega 3 também é excelente no fortalecimento da imunidade pode ser encontrado nos ovos e peixes e também possuem vitamina D, a vitamina C é uma das grandes aliadas deste time encontrada em muitos alimentos inclusive nas frutas cítricas como morango, abacaxi, kiwi entre outras, probióticos encontrados no iogurte são essências para a formação das imunidades do intestino.
A cebola, o alho e o alecrim possuem substâncias que impedem replicações de vírus sobre as células, além da ingestão de muito liquido é essencial hidratar o corpo da criança nesta fase com muita água, sucos e chás. A higiene também é fundamental é preciso desde cedo ensinar gestos comuns como lavar as mãos após as refeições, tomar banho corretamente, inclusive o processo de higienização dos alimentos também é fundamental para garantir a saúde do seu bebê. As vacinas devem ser tomadas de acordo com a caderneta de vacinação e são muito importantes para combater doenças típicas e graves.
Bolo de Natal
Há 6 meses
0 Qual seu infinito?:
Postar um comentário
Qual seu Infinito?