Pages

About me

Pesquisa personalizada

19 de outubro de 2011

Entretenimento - Vale a pena conferir



Rita Lee será homenageada no Happy Hour Grandes Encontros do Sesc


O Happy Hour Grandes Encontros do dia 28 de outubro, a partir das 19h30, será marcado pela homenagem à rainha do rock, Rita Lee. Com mais de 45 anos de carreira, milhões de discos vendidos e mais de 30 discos gravados, Rita Lee é uma das vozes mais emblemáticas da MPB. A homenagem será realizada pela cantora alagoana Fernanda Guimarães e a banda Time Machine.

Rita Lee Jones Carvalho, mais conhecida como Rita Lee, nasceu em São Paulo. É cantora, compositora, atriz e instrumentalista brasileira de grande renome no rock nacional, denominada a “Rainha do Rock Brasileiro”. Já vendeu mais de 55 milhões de cópias, sendo a cantora brasileira que mais vendeu discos na história da música brasileira.
Rita Lee começou sua carreira em 1964, com o grupo Os Mutantes, ao lado de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias. Em 1967, a banda acompanhou Gilberto Gil no III Festival de Música Popular Brasileira (TV Record), na apresentação da canção antológica Domingo no Parque. Rita gravou seis discos com Os Mutantes, ente 1968 e 1972, desvinculando-se da banda em 72.

Em 1975, com o disco Fruto Proibido, Rita alcança a consagração nacional, com vários sucessos como Agora Só Falta Você, Esse Tal de Roque Enrow e especialmente Ovelha Negra. Fruto Proibido, considerado uma obra prima do rock nacional, torna-se uma espécie de manual para roqueiros brasileiros. Em 1976, Rita conhece o músico carioca Roberto de Carvalho e inicia uma parceria musical/amorosa de sucesso, que segue até os dias atuais. Em 1978 lança o LP Babilônia.
Os discos lançados a seguir tornam-se sucesso de público e crítica, a exemplo de Rita Lee (1979), com os hits Mania de Você, Doce Vampiro, Chega Mais; e Rita Lee (1980) com Lança Perfume, Baila Comigo, Caso Sério e Nem Luxo Nem Lixo.

Versátil, criativa e cheia de ideias, Rita Lee experimentou também a atuação e a literatura. Fez participações especiais nas novelas Top Model, Vamp e, recentemente, no remake de Ti ti ti. Escreveu quatro livros infantis, tendo como protaginista o rato cientista Dr. Alex, além de apresentar os programas de televisão Saia Justa e o talk-show Madame Lee, ambos pelo canal pago GNT, e o TVLeeZão, pela MTV. Também já apresentou um programa de rádio, onde adotava o nome de Lita Ri e interpretava vários personagens.
Em 2008, se dedicou à turnê Pic Nic, fazendo shows pelo Brasil. Ainda em 2008, participou do especial de Roberto Carlos da Rede Globo, onde fez um pot pourri de seus sucessos Papai Me Empresta o Carro, Flagra, Mania de Você e Baila Comig.
Em Dezembro de 2010, Rita Lee anunciou em seu site a tour Os Reis do Rock, com Erasmo Carlos, quando um cantou músicas do repertório do outro, além de homenagear Raul Seixas e apresentarem clássicos do rock mundial.


Fernanda GuimarãesCom 12 anos de carreira dividida entre o nordeste e o sudeste, a intérprete e compositora alagoana Fernanda Guimarães encabeçou projetos musicais consagrados pelo público como o grupo 4JAZZ, o projeto Bossa+Nova e a banda de rock Zero82. Seu primeiro CD, Verbo Livre, lançado em 2010, foi apresentado em show no projeto “Virada Cultural do Rio de Janeiro”.
Fernanda Guimarães participou de festivais como Cantacut, em São Paulo, Femucic, em Maringá e também já abriu o show de diversos artistas nacionais como Vanessa da Mata (2007), Flavio Venturini (2007 e 2008) e Maria Rita (2009). Ainda em 2011, Fernanda Guimarães finaliza e inicia novidades em seu trabalho, como a conclusão dos clipes das músicas Tudo Embora e Bonita.
A banda Time Machine, uma das mais conhecidas bandas de Alagoas, divide o palco com Fernanda Guimarães na homenagem a Rita Lee. A banda possui dois CDs gravados: Um Sonho a Mais e Realmente ao Vivo, além do DVD A Festa Vai Começar. O repertório traz sucessos nacionais e internacionais dos anos 1960, 1970 e 1980.


SERVIÇO
Happy Hour Grandes Encontros – Homenagem a Rita Lee
Dia: 28/10
Horário: 19h30
Local: Sesc Poço (Rua Pedro Paulino, 40, Poço)
Ingressos: R$ 6 a R$ 15
Mais informações: 0800 284 2440

0 Qual seu infinito?:

Postar um comentário

Qual seu Infinito?

Ocorreu um erro neste gadget

Dica do dia

  • Arca de Nóe - Filme
  • Nikita - Séries
  • The Big Bang Theory - Séries
  • Dexter - Séries
  • Touch - Séries
  • 50 / 50 - Filme
  • Amizade Colorida - Filme
  • Confiar - Filme
  • A Bela Adormecida - Filme
  • Pedras de Calcutá - Caio Fernando Abreu
  • O Ovo Apunhalado - Caio Fernando Abreu
  • Morangos Mofados - Caio Fernando Abreu
  • As Frangas - Caio Fernando Abreu
  • Convivendo com os Diabinhos - Mirim Roders
  • Decisões Extremas - Filme
  • O Poder e a Lei - Filme
  • Os segredos da mente milionária - T. Harv Eker
  • Piaf - Filme
  • O Varredor de Cinzas - Livro
  • Apenas Sexo - Filme

Ache aqui!

Os infinitos mais vistos

Isso é escrever

“Não sinto nada mais ou menos, ou eu gosto ou não gosto. Não sei sentir em doses homeopáticas. Preciso e gosto de intensidade, mesmo que ela seja ilusória e se não for assim, prefiro que não seja. Não me apetece viver histórias medíocres, paixões não correspondidas e pessoas água com açúcar. Não sei brincar e ser café com leite. Só quero na minha vida gente que transpire adrenalina de alguma forma, que tenha coragem suficiente pra me dizer o que sente antes, durante e depois ou que invente boas estórias caso não possa vivê-las. Porque eu acho sempre muitas coisas - porque tenho uma mente fértil e delirante - e porque posso achar errado - e ter que me desculpar - e detesto pedir desculpas embora o faça sem dificuldade se me provarem que eu estraguei tudo achando o que não devia. Quero grandes histórias e estórias; quero o amor e o ódio; quero o mais, o demais ou o nada. Não me importa o que é de verdade ou o que é mentira, mas tem que me convencer, extrair o máximo do meu prazer e me fazer crêr que é para sempre quando eu digo convicto que nada é para sempre." (Gabriel García Márquez)

Definição

"Me mande mentalmente coisas boas. Estou tendo uns dias difíceis, mas nada, nada de grave. Dias escuros sem sorrisos, sem risadas de verdade. Dias tristes, vontade de fazer nada, só dormir. Dormir porque o mundo dos sonhos é melhor, porque meus desejos valem de algo, dormir porque não há tormentos enquanto sonho, e eu posso tornar tudo realidade. Quando acordo, vejo que meus sonhos não passam disso, sonhos; e é assim que cada dia começa: desejando que não tivesse começado, desejando viver no mundo dos sonhos, ou transformar meu mundo real num lugar que eu possa viver, não sobreviver."
(CFA)

Pausado

Pausado
"Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem"

Quem sigo

Um Pouco

"Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes. Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo. Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim.” (Caio Fernando Abreu)
Ocorreu um erro neste gadget
Loading...

Amazon SearchBox

Amazon Deals

Ocorreu um erro neste gadget

Groupon