Pages

About me

Pesquisa personalizada

18 de dezembro de 2010

Como evitar a renite alérgica




Rinite é o nome que se dá a uma irritação crônica na mucosa nasal, existe a rinite alérgica e a rinite não alérgica, a mais comum é causada por fatores externos como o contato com o pólen das flores, fumaça de cigarro, várias substancias presentes até mesmo a descamação natural da pele de animais como cães e gatos, a irritação leva a uma inflamação na mucosa causando vários outros problemas como febre, coceira, escorrimento nasal, congestão, ardor no nariz, boca e olhos, espirros entre outros. É muito comum muitas pessoas reclamaram “minha rinite está atacada” isso ocorre entre muitas pessoas no mundo inteiro, inclusive aquelas que tiveram maior contato com o fator responsável pela inflamação, para evitar a solução pode estar bem próxima uma medida bem simples poderá te livrar da rinite, muitas vezes o problema pode estar em sua roupa, no seu perfume, em sua cama, no seu gato, em sua casa, na tinta da parede, no produto químico utilizado para higienizar o banheiro, entre outros, procure pesquisar em qual situação “sua” rinite “ataca” e irrita com maior incidência.

Para não ter nenhum incomodo com esta doença crônica, procure mudar alguns hábitos para tentar se livrar dela.
Se o problema esta em seu perfume ou no de sua mãe, namorado etc, você logo perceberá que ao se aproximar deste odor você começará a espirrar sem parar;
Os principais fatores que fazem a rinite piorar é o contato com o pó ou o ácaro, por isso mantenha sua casa sempre limpa, para evitar espirros, cuidado com produtos químicos de odor muito fortes mesmo os mais perfumados, prefiras os cheiros mais suaves, mas de qualquer maneira mantenha sua casa livre do acumulo de pó. Uma vez por semana coloque o colchão, travesseiro e almofadas para um banho de sol deixem por uma hora para receber luz solar e oxigênio, de uma a três vezes por semana troquem a roupa de cama, lençol, fronhas, cobertores entre outros, tome cuidado com o armazenamento de seus sapatos, sempre os coloque em um lugar apropriado e de preferência longe de suas roupas. Evite que cães e gatos convivam em seu ambiente, lugar de animal é no quintal.
Sempre que mudar de estação como, por exemplo, a entrada do verão, ante de guardar as roupas de inverno lave-as e coloque para tomar sol, guarde-as e dê espaço para as roupas de verão, mas antes faça o mesmo com elas e assim vice-versa toda vez que o clima mudar bruscamente.
Evite as ferramentas para retirar o pó como espanador
, prefira o aspirador de pó e toda vez que for fazer a higienização de sua casa use uma mascara para cobrir o nariz e evitar que você respire o ar cheio de pó, evite varrer também, utilize um pano, úmido ou seco para retirar a sujeira do chão, na hora de limpar os moveis utilize sempre o
produto específico evite o espanador ou pano seco para retirar o pó que fica na superfície. Insetos como baratas, mosquitos, lagartixas também podem causar algum tipo de reação, sempre tenha sua casa bem dedetizada.
Evite tapetes, cortinas e almofadas durante o verão
optem apenas por estes acessórios durante o inverno, eles deixam o ambiente mais aconchegante, porém são ótimos criadouros de ácaros e o acumulo de pó é maior, se tiver procure sempre lavar e colocá-los ao sol.


Viva bem melhor ;)

Fonte: Blog Brasil

0 Qual seu infinito?:

Postar um comentário

Qual seu Infinito?

Dica do dia

  • Arca de Nóe - Filme
  • Nikita - Séries
  • The Big Bang Theory - Séries
  • Dexter - Séries
  • Touch - Séries
  • 50 / 50 - Filme
  • Amizade Colorida - Filme
  • Confiar - Filme
  • A Bela Adormecida - Filme
  • Pedras de Calcutá - Caio Fernando Abreu
  • O Ovo Apunhalado - Caio Fernando Abreu
  • Morangos Mofados - Caio Fernando Abreu
  • As Frangas - Caio Fernando Abreu
  • Convivendo com os Diabinhos - Mirim Roders
  • Decisões Extremas - Filme
  • O Poder e a Lei - Filme
  • Os segredos da mente milionária - T. Harv Eker
  • Piaf - Filme
  • O Varredor de Cinzas - Livro
  • Apenas Sexo - Filme

Ache aqui!

Os infinitos mais vistos

Isso é escrever

“Não sinto nada mais ou menos, ou eu gosto ou não gosto. Não sei sentir em doses homeopáticas. Preciso e gosto de intensidade, mesmo que ela seja ilusória e se não for assim, prefiro que não seja. Não me apetece viver histórias medíocres, paixões não correspondidas e pessoas água com açúcar. Não sei brincar e ser café com leite. Só quero na minha vida gente que transpire adrenalina de alguma forma, que tenha coragem suficiente pra me dizer o que sente antes, durante e depois ou que invente boas estórias caso não possa vivê-las. Porque eu acho sempre muitas coisas - porque tenho uma mente fértil e delirante - e porque posso achar errado - e ter que me desculpar - e detesto pedir desculpas embora o faça sem dificuldade se me provarem que eu estraguei tudo achando o que não devia. Quero grandes histórias e estórias; quero o amor e o ódio; quero o mais, o demais ou o nada. Não me importa o que é de verdade ou o que é mentira, mas tem que me convencer, extrair o máximo do meu prazer e me fazer crêr que é para sempre quando eu digo convicto que nada é para sempre." (Gabriel García Márquez)

Definição

"Me mande mentalmente coisas boas. Estou tendo uns dias difíceis, mas nada, nada de grave. Dias escuros sem sorrisos, sem risadas de verdade. Dias tristes, vontade de fazer nada, só dormir. Dormir porque o mundo dos sonhos é melhor, porque meus desejos valem de algo, dormir porque não há tormentos enquanto sonho, e eu posso tornar tudo realidade. Quando acordo, vejo que meus sonhos não passam disso, sonhos; e é assim que cada dia começa: desejando que não tivesse começado, desejando viver no mundo dos sonhos, ou transformar meu mundo real num lugar que eu possa viver, não sobreviver."
(CFA)

Pausado

Pausado
"Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem"

Quem sigo

Um Pouco

"Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes. Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo. Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim.” (Caio Fernando Abreu)