Para começar essa matéria existe uma pequena duvida que a maioria das pessoas um dia já se perguntou ou ainda perguntará. Escreve-se “Blu-ray” ou “Blue-ray”? ou porque “Blu-ray” e não “Blue-ray”?
O que acontece é que muitas pessoas (até mesmo eu) tem uma característica de nunca ler uma palavra inteira antes de ler à próxima. Quem sabe seja por conta disso, que eu nunca tinha reparado que a nova tecnologia de mídia digital chama-se “Blu-ray” e não “Blue-ray”.
Eis que surgiu outra dúvida:
O leitor realmente utiliza laser (raio) azul, porque Blu e não Blue? Sendo lógico a esse ponto isso nem parece uma questão difícil de solucionar. Mas acontece que a explicação para isso é bem simples, acompanhe…
É que “Blue” (azul em inglês) é uma palavra muito comum, várias leis de registro de marcas pelo mundo todo não permitem a utilização dessa palavra para registrar um nome/produto.
A maioria dos que usam computador desde a década de 90, deve se lembrar de que depois dos processadores Intel 286 (lê-se separado: dois-oito-meia) vieram os 386, depois os 486 e depois… Não, não vieram os 586. A Intel, por problemas parecidos de registro de marca, alterou o nome da linha de processadores para “Pentium”.
Uma informação bastante interessante, só para complementar.
NOTA: Você Sabia - Seu portal de curiosidades
Dica do dia
- Arca de Nóe - Filme
- Nikita - Séries
- The Big Bang Theory - Séries
- Dexter - Séries
- Touch - Séries
- 50 / 50 - Filme
- Amizade Colorida - Filme
- Confiar - Filme
- A Bela Adormecida - Filme
- Pedras de Calcutá - Caio Fernando Abreu
- O Ovo Apunhalado - Caio Fernando Abreu
- Morangos Mofados - Caio Fernando Abreu
- As Frangas - Caio Fernando Abreu
- Convivendo com os Diabinhos - Mirim Roders
- Decisões Extremas - Filme
- O Poder e a Lei - Filme
- Os segredos da mente milionária - T. Harv Eker
- Piaf - Filme
- O Varredor de Cinzas - Livro
- Apenas Sexo - Filme
Definição
"Me mande mentalmente coisas boas. Estou tendo uns dias difíceis, mas nada, nada de grave. Dias escuros sem sorrisos, sem risadas de verdade. Dias tristes, vontade de fazer nada, só dormir. Dormir porque o mundo dos sonhos é melhor, porque meus desejos valem de algo, dormir porque não há tormentos enquanto sonho, e eu posso tornar tudo realidade. Quando acordo, vejo que meus sonhos não passam disso, sonhos; e é assim que cada dia começa: desejando que não tivesse começado, desejando viver no mundo dos sonhos, ou transformar meu mundo real num lugar que eu possa viver, não sobreviver."
(CFA)
0 Qual seu infinito?:
Postar um comentário
Qual seu Infinito?